Aqui é o meu lugar...

Lugar pra expor tudo aquilo que merece ser exposto...
Opiniões, ideias, pensamentos...
Aquilo que aprendi/ e que ainda não aprendi!
Sonhos, metas... desejos...
Aquilo que ainda acredito/ e aquilo que deixei de acreditar!
Os casos, e acasos da minha “vidinha” agitada...


Sejam bem-vindos!!


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Realidade Cruel...


A morte faz a gente pensar e repensar em algumas coisas que estão ligadas direta ou indiretamente a vida que nós escolhemos viver a cada dia...  
Nas nossas opções diárias e as conseqüências das mesmas.
Hábitos, conceitos, atitudes... Pessoas, situações, lembranças...
Ela mexe com nosso lado sentimental  e nos deixa completamente desarmados.

A gente conhece pessoas quase que diariamente.
Algumas não sabemos por quanto tempo farão parte da nossa vida... ou o quanto faremos- ou fazemos- parte da dela...
As vezes os momentos são inúmeros e tão pouco aproveitados, em outras eles são raros, mas intensos... 
Conseguimos aproveitar o máximo e registramos momentos incríveis... sem comparação a qualquer outro... 
Mas, as vezes, conseguimos nos frustrar com a sensação de que podia ser bem mais especial  se não fosse pela falta de disponibilidade que nós mesmos tornamos reais dentro dos limites que dizemos existir.

Mas não quero falar somente das “mortes reais”. Não acredito que sejam só elas o motivo principal de não dizer tudo aquilo que era necessário ser dito/ ou feito... 
Também existem atitudes, escolhas que nos torna tão cruéis quanto a dor da perda causada pela morte propriamente dita.

Matamos pessoas dentro de nós mesmos... por mágoas passadas, e por atitudes que reprovamos muitas e inúmeras vezes. 
Não damos oportunidades, e esquecemos que estamos nos privando talvez de um crescimento muito maior que antes pensado, pela falta de coragem de viver(de nos sentir vulneráveis a situações que podem mexer num lugar que sempre que podemos tentamos proteger/o coração). 
E quando essas pessoas partem, deixam o “se” pra nos assombrar eternamente...  

E até quando vamos nos permitir assassinar brutalmente pessoas por coisas tão pequenas, insignificantes que a gente só percebe quando já não existe a possibilidade de dizer o que precisava ser dito, ou o que o nosso coração acreditava(quase que calado, mas no fundo, com uma voz enfraquecida) que valia a pena viver?
Até a noticia de um acidente? Ou de uma morte sem explicação?

Agradeço a Deus pela oportunidade que tive de conhecer a Any...  e por tudo que certamente representei pra ela/ como ela pra mim... Só lamento por não ter feito mais, como sei que poderia ter feito nesses 5 meses de Jocum-Maringá;

Agradeço também por ter conhecido o Alemão. Figura sem igual! Tempo bom, pequeno, muito pequeno... mas que a gente trocou muita idéia... e tive momentos diferentes de todos que já havia vivido;

E meu tio, que deixou também um buraco sem tamanho ... que era um pai pra mim...  que precisei ver pra crer que aquele acidente tão brutal o levou... que nunca mais iria ter a oportunidade de falar todas as verdades que mudaram a minha vida, e tudo aquilo que realmente importa na vida.... mas sei que ele também está num lugar muito melhor...

.... em um ano, 3 perdas das quais vou sentir saudade eternamente... por tudo que vivi, por tudo que deixei de viver... por tudo que ouvi, falei... e por tudo que deixei de dizer.
E hoje essas são as minhas perguntas... e vale pra mim mesma também....

E as pessoas que  tentamos matar dentro de nós (por medo de nos machucar talvez ainda mais do que já fomos machucados um dia...)
Justificativa tão sem base diante da arte que é viver...

E então, vamos esperar quanto tempo mais?

Vamos esperar quanta coisa acontecer pra começar a ter atitudes simples e sensatas?

Pra mandar aquela mensagem pedindo perdão...

Pra mandar um e-mail dizendo o quanto aquela pessoa é especial/ ou foi especial, e marcou de alguma forma a sua história...

Pra dizer um “eu ainda te amo”...

Pra dizer o que a gente sente que precisa de alguma forma ser dita... mas que por orgulho/ou sei lá o que... escolhemos  deixar pra amanhã... nos esquecendo que amanhã pode ser tarde demais.



‎"Participamos de histórias marcantes na vida de algumas pessoas, e muitas vezes não sabemos valorizar isso... Curtí-las ao máximo é um exemplo simples e triste quando percebemos isso tarde demais!"

Jéssica Andrade
17/08/2011

9 comentários:

  1. Nossa Jéssica bem profundo esse seu texto. Mas realmente as vezes nós seres humanos somos ingratos de mais, não só com as outras pessoas, muitas vezes somos ingratos com nós mesmos, é uma pena quando o arrependimento vem em 2º lugar, ou seja, depois da morte, pois é tarde de mais. Por isso que eu sigo esta filosofia de que se eu tenho algo à fazer por alguém, faço enquanto ela esta viva, para que depois eu não possa me arrepender de não ter feito.
    Você sabe que eu gosto muito de você, e que eu quero muito o seu bem, portanto, as vezes acabo sendo grosso, mas não é por mal, é para ver se você acorda para vida. Nem preciso de falar o quanto eu gosto de você, néh...

    Bjooo e conta comigo para tudo, quando eu digo "TUDO" é TUDO.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... uma cruel realidade!
    tbm te gosto muito... ><
    esse acordar pra vida é o que?? kkkkk'
    beeijO

    ResponderExcluir
  3. Minha filhinha linda,
    a vida é assim mesmo, vive nos pegando de surpresas, as vezes boas, outras vezes ruins, mas se temos a oportunidade de aproveitar até mesmo as surpresas ruins para tirar dela uma chance de repensar em nossa vida, reconhecendo que somos pequenos demais para entender o que Deus tem preparado para nós, tenha certeza, isto é uma grande vitória. Voce está crescendo e isto é mt bom. As dores da vida faz isto com a gente, parece que aprendemos na "marra" que somos humanos demais, inocentes demais, insensatos demais, egoistas demais e por ai afora....
    Mas uma coisa te garanto: voce é mt amada e ve-la fragilizada assim diante a perda de alguém que amou nesta vida a torna ainda mais amada, ainda mais especial, porque ultrapassa a muralha de menina forte que vc aparenta para mostrar o bebê que sempre será para mim.

    te amo muito viu?

    Beijos milllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    Sempre sua mãe.

    ResponderExcluir
  4. É... gostei do texto, apesar de fazer jus a atitudes da autora, que me "assassinou brutalmente" rs , mas mesmo sem saber
    o verdadeiro porquê disso, ou daquilo, entendo que o motivo deve ser muito superior a tudo que vivenciamos, e quem sabe
    suplantou, suplantou e suplantou...até acabar.
    A vida nos oferece opções, mas não são elas que definem quem somos nós, somos nós que definimos o que somos ou como queremos ser. Escolhas, existem somente duas, a certa e a errada, e tantos complicam por achar que são inúmeras as escolhas...
    Erramos, e erramos pra caramba!
    E também pra caramba, aprendemos que errar faz parte do nosso bem viver...
    A escola da vida, nem sempre é tão divertida e nossos colegas de classe, nem sempre são os melhores, mas se nós formos bons, quem sabe eles não aprendem algo conosco? Tentar isso é essencial, e nos esclarecerá muitas dúvidas, pois viver com dúvidas também não presta!
    Com isso afirmo como fiel testemunha que certeza, somente há "Um" que nos dá!
    Venho por este, lhe dizer que você ainda vive pra mim, com o mesmo vigor de sempre, com a mesma alegria e espontaneidade.
    Faço valer de verdade aquilo que acabei de ler..."Pra dizer um “eu ainda te amo”...
    E é por isso que te escrevo, eu ainda estou aqui, e muito mais que eu ou qualquer um outro,
    "Deus ainda te ama..."

    bjos. te amo.

    Jovani

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Negaa!!

    simplesmente lindo e sincero...acho que decobriu sua vocação.

    bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssicaa!

    Estou muito feliz de receber este seu e-mail, pois significa que ainda faço parte de sua lista de contatos...
    Te desejo tudo de bom e muita felicidade em sua vida, mesmo que não tenhamos tanto contato ultimamente.

    Um bjo e muitas alegrias pra ti!

    ResponderExcluir
  7. “eu ainda te amo”..

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, quanto tempo, espero que esteja linda como sempre. Adorei seu texto eu não posso sentir as suas dores, mas posso pedir alguem muito especial que sempre a ampare e que num abraço fraternal e apaixonado vc possa sentir o quanto é amada por esse Deus, é incrivel como Ele te preparou para tantas provas,[...]Deus e maravilhoso e nunca deixa seus filhos desestruturados, apesar de muitas vezes questionarmos tantas coisas, porque nossa fé e tão pequena....Mas desejo que vc encontre seu caminho à luz de Deus, que Ele faça vc valorizar seus verdadeiros sentimentos e entender que nós seres humanos somos tão imperfeitos, falhamos, acertamos, mas o que importa é que saibamos perdoar de verdade(não é fácil) e perguntemos para Deus, o que Ele quer de nós? e ouçamos a resposta lá no nosso intimo,isso entre vc e Deus, mas ninguém.
    Não complique muito a vida ela é simples, seja feliz, te amo beijos

    ResponderExcluir
  9. AMIGA,
    assim vc me mata com esse texto lindo...
    Quando tiver mais me manda..
    TE AMO MUITO...
    Tô morrendo de saudades de vc...


    "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."
    Confie sempre...

    Atenciosamente....

    ALINE MARINATO

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...