Aqui é o meu lugar...

Lugar pra expor tudo aquilo que merece ser exposto...
Opiniões, ideias, pensamentos...
Aquilo que aprendi/ e que ainda não aprendi!
Sonhos, metas... desejos...
Aquilo que ainda acredito/ e aquilo que deixei de acreditar!
Os casos, e acasos da minha “vidinha” agitada...


Sejam bem-vindos!!


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Os porquês"

"Te amO por motivo que nem mesmo eu sei explicar...
Motivos que minha razão desconhece....
Só sei que esse sentimento, ao mesmo tempo que faz uma confusão em meus pensamentos..., ele me dá uma segurança totalmente inexplicável...." 
                                                                                 (e-mail/ 23 Jun 2009)


Por que nos entregamos tanto para aqueles que realmente não merecem?
E, por que não conseguimos nos apaixonar por aqueles que realmente fazem valer a pena?
Na maioria da vezes isso acontece.
Acho que por isso existe aquele ditado: "quem eu amo não me quer, e quem me quer, mandei embora"! (Um ditado que eu odeio por sinal!)
Mas enfim, a ideia de não ser correspondido é assustadora.
A questão é que, como nascemos para sermos amados, não admitimos a possibilidade de que, quem amamos, não nos ame da forma que achamos que merecemos. E é exatamente aí que tudo vai por água abaixo.
Se amamos e não somos correspondidos, logo fazemos de tudo para provar que merecemos esse "amor" - ou essa pessoa-. Vira uma questão de "honra"!
E as perguntas assombram, como quem diz: "vou deixar ele/a caidinhoo por mim, vc vai ver!".
Vira uma coisa de obsessão! E os limites passam a quase que não existirem mais.
E aí, as vezes você pode até conseguir ter a pessoa que você quer, talvez NÃO do jeito que você sempre quis... mas, ela ta ali. COM VOCÊ! Mas a graça deixa de existir.
Aquela pessoa se torna uma conquista e só. E logo logo você a vê de uma forma diferente. Vê que realmente não era pra ser - que você "fez muito pra tão pouca coisa".
Com o tempo... consegue enxergar que passou de alguns limites... e que NÃO valia a pena; que a "segurança" era tão incerta quanto a "certeza" de pensamentos inconstantes; que a necessidade de provar alguma coisa nunca existiu; que o amor traz paz e não insegurança; e que tudo foi muito especial... MAS pra aquele tempo/ pra aquela fase...
 
Acho que precisamos amar mais. Respeitar mais... e dizer NÃO a esse lado orgulhoso que todos nós temos. Que insiste em ditar as regras e a provar coisas que não precisam ser provadas a ninguém - insiste todas as vezes que a "luz" pisca, como um alerta de " Perigo!! 'Tô sendo passado pra trás".

Bola pra frente... o melhor a se fazer é isso. (difícil mas, o certo!)
E depois, você vê que vai se machucar muito menos agindo assim.
Pois o amor sempre supera nossas expectativas.

Jéssica Andrade
12/11/2010

6 comentários:

  1. Garota, fico fraca coms suas palavras..rs rs...
    Está de parabéns...
    Fã nº1

    Te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Pohhhh muitooo massa :D
    Adoreii keka.
    Parabéns amigaa vc é fda

    ResponderExcluir
  3. O primeiro comentário era pra ser meu, mas dei bobeira, né?!?! =P
    Eu já sei que sempre vou achar uns textos que vao me fazer pensar na vida aqui...
    Bjo, fia!

    ResponderExcluir
  4. Com o tempo... consegue enxergar que passou de alguns limites...
    Adorooo !!!!!
    muito bom isso viraria uma musica

    ResponderExcluir
  5. Nossa Como essa minha amiga é poeta..
    Lindas palavras... Faz Agente pensar na vida..e pior tem coisa que parescem que vc escreve pra gente rsrsrsrs

    Bjão
    Adoru muitoo * (L)

    ResponderExcluir
  6. Nuss para q micooo, 1 sec para tentar descobrir aonde ficava os comentarios kkkk
    Bixooo adoro as coisas que escreve aqui dá até para refletir, qm diria vc poeta assim :P
    Escreve a proxima ai sobre caso a 3 =D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...