Aqui é o meu lugar...

Lugar pra expor tudo aquilo que merece ser exposto...
Opiniões, ideias, pensamentos...
Aquilo que aprendi/ e que ainda não aprendi!
Sonhos, metas... desejos...
Aquilo que ainda acredito/ e aquilo que deixei de acreditar!
Os casos, e acasos da minha “vidinha” agitada...


Sejam bem-vindos!!


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

É o meu ponto de vista...

Hoje li em um blog que “independentemente de quão as duas pessoas sejam sinceras a sinceridade passa por palavras e palavras nunca vão conseguir expressar sentimentos e sensações”
Por mais que a gente fale, a outra pessoa nunca seria capaz de entender o que realmente queremos expressar.
Ela não está na nossa mente, e muito menos sabe o que se passa no coração. 
A questão é que cada pessoa tem uma verdade dentro de si – o que nem sempre é uma verdade “absoluta”, mas é vista como tal todas as vezes que alguém acredita cegamente nela.
O que muitos esquecem é que “sempre existem dois lados da moeda”. Porque as pessoas pensam de forma diferente - mesmo que de forma parecida. Isso é fato!
Se somos então, “em partes”(usando as palavras), sinceros, nem sempre conseguimos transmitir o tanto de verdade que carregamos...  e por mais que tentemos expressar o que sentimos, nunca seríamos compreendidos  já que o que nos ouve escolhe a maneira de interpretar aquilo que dizemos.
E, às vezes levamos até fama de “estúpidos”, de “grosseiros”, de “manipuladores”, de “ridículos”... e, de mais sabe se lá o que..só porque não somos entendidos da forma que deveríamos ser.
 Acho que a sinceridade, não passa de uma tentativa humana de que as palavras pudessem substituir a leitura da mente... uma tentativa falida, uma vez que todos nós somos capazes de mentir. Seja pra nos beneficiar ou não. A questão é que como essa possibilidade- de mentir ou não - existe, nos tornamos cada vez mais desconfiados e cada vez mais desprendidos das pessoas- mesmo que elas nos façam bem.
Porque, afinal de contas, somos capazes de optar ou não por sermos “transparentes”.
Então, por que a outra pessoa obrigatoriamente seria transparente? Por que seria sincera o tempo todo?
Acho que cada um faz a sua verdade... e que sempre haverá a má interpretação humana- capaz de ver somente aquilo que está a altura de seus olhos.
Acho que nunca seremos capazes de entender- ou de sermos entendidos- com a mesma intensidade que sentimos quando escolhemos usar as palavras para nos expressar.

Jéssica Andrade
14 /11/2010

6 comentários:

  1. Migaaaaa....
    vc deixa eu sem palavras... minha nossa... faz um livro faz....
    seus textos sempre ótimos...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Penso a mesma coisa que vc embora cada um pense de um jeito né , mais é mais ou menos isso , ninguem é sempre transparente mesmo o tempo todo otimas palavras suas !!!

    ResponderExcluir
  3. Keka..
    Escritora..rsrsrs
    Textos Otimos

    Adoru*

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler sua mente :) ...bjo te amo!

    ResponderExcluir
  5. irei fazer das palavras de sua amiga as minhas...
    VOCE ME DEIXA SEM PALAVRAS,...
    de onde vem essa facilidade,de expor oq sente ou oq pensa...?

    vc manda muitoo bem...

    bjuss

    ResponderExcluir
  6. não sei de onde vem...rsrs
    mas acho que são coisas que gritam dentro de mim... rs

    brigada...

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...