Aqui é o meu lugar...

Lugar pra expor tudo aquilo que merece ser exposto...
Opiniões, ideias, pensamentos...
Aquilo que aprendi/ e que ainda não aprendi!
Sonhos, metas... desejos...
Aquilo que ainda acredito/ e aquilo que deixei de acreditar!
Os casos, e acasos da minha “vidinha” agitada...


Sejam bem-vindos!!


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Coração ditador!

Na madrugada de hj, depois de ter sentado na areia da praia com alguns amigos, e na companhia do meu violão...
Depois de cantar algumas musicas que sempre me fazem lembrar de  todas as histórias mal “acabadas” que deixei pra trás....
Quase 2:30 da manhã... restou uma amiga e eu.

A gente começou a conversar sobre o que hj, de certa forma, me “atormenta”.
Ela fez uma observação que por frações de segundos, me fez ter aquele momento de:  “CAI NA REAL, JESSICA!”

Não que o que ela tenha falado seja alguma novidade pra mim... 
Mas, da forma que ela falou me fez refletir se realmente quero isso pra mim! 
Se quero ser vulnerável ao que meu coração sente. 
Se realmente estou disposta a me sujeitar a situações que provavelmente não me farão “bem”.

Ela disse que eu sou movida a SENTIMENTO! 
Que diferente de algumas pessoas... sou movida a proporcionar sempre o meu “tudo”, o meu melhor a quem realmente eu goste.

Sempre fui de acreditar no amor... e me entregar sem reservas sempre foi, de certa forma, fácil! 
Mas, até aonde isso valeu a pena?

Amei, e acredito que fui amada!
(Não da mesma forma. Até mesmo porque todos nós amamos de formas diferentes, com intensidades diferentes. E isso se dá por diversos motivos...)
Mas até onde o “incondicional”, o “irracional”, o “inocente” dita o meu comportamento, minhas atitudes?! Até aonde permito que o meu lado emocional direcione a minha vida?
Porque se for pra ser assim... Se for pra eu seguir o que o meu coração diz...
Os limites não vão existir!


Sei que não se tem muitas opções quando o coração resolve se apaixonar...
Contudo, sei também que auto controle é algo que deve ser disciplinado dentro da gente...
E é por esse motivo que me seguro todas as vezes que me celular vem parar na minha mão e o numero aparece discado na tela...("mesmo sendo coisa tão antiga")

Mas ainda assim, preciso admitir que é ele quem está no controle...
E, pelo visto, vai me fazer sofrer se eu continuar fechando os olhos para todas as escolhas que faz!
Todas as vontades que tem... Todos os desejos que sente...E, tudo o que ele quer...


As pessoas são inconstantes demais... e isso dá medo, assusta!
A insegurança é a pior coisa que existe... nos torna impotentes...
E no “amor” nunca se tem garantias.. não tem jeito! É fato!

Acho que preciso policiar mais as vontades que tenho...;
Acho que não devo deixar isso fugir ainda mais do meu controle,

Chega de “só sentimento”! Preciso ser racional... Enxergar algumas escolhas, e baseada nisso, deixar de escutar as mensagens que todos os dias a saudade me traz, 
...vindas do meu coração.



Jéssica Andrade
26/01/2011

5 comentários:

  1. Bom nega...ontem falei tudo que penso, sinto, acho
    pq tb sou igual a vc, movida por SENTIMENTO e sei mesmo o que isso acarreta, vc melhor que ngn sabe que, segui meu coracao e optei por ser humilde o sufuciente e ~"correr o risco"...quebrei a cara? sim...mas ao mesmo tempo estou feliz por ter sido totalmente verdadeira e agora estou pronta p seguir meu caminho sem aquela coisa ""mal resolvida". Eu como sua amiga coloquei tudo que sabia e o que era melhor, no entanto, essa decisão é SUA, e mesmo que, não seja a melhor aos meus olhos, ou seja aquela que venha trazer "dores" vou respeitar de todoas as formas sua decisão.

    ResponderExcluir
  2. Q vontad d t mostrar q o amor pode ser eterno!
    Basta o cuidado das duas partes!

    Q vontad d t provar q o caminho eh mais facil do q parece!

    Q vontad d t fazer bem!

    Espero q um dia, qm sab eu tenha essa oportunidad, eu consiga mudar alguns conceitos q vc tm!

    beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Realmente quando sentimos uma atração muito forte por alguém é difícil querer larga, mas o mais difícil é você se sentir inseguro no relacionamento.

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  4. E ai Amiga, que que táh acontecendo?
    Você como ninguém mais sabe que acreditar no coração é burrisse, e que os sentimentos são controlados sim, aprendemos isso néh...''Sentimentos Controlados'', vou te dar uma dica Jr 17:9, leia, veja o quanto ele nos engana e nos consome a alma, sabe AMOR existe sim , verdadeiro, aquele pra quem você pode se entregar de corpo, alma e espirito, o amor de Cristo por nós, e as demais coisas Ele acrescenta, apartir do momento em que a gente se posiciona a querer mudar, nosso pensamento domina o nosso coração como um campo de batalha...se cuida viu amiga!!! amo vc!!!

    Tina!!!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado.. somos parecidas, e ultimamente nossos post's se complementam.. esse texto me fez refletir o HOJE.. puts.. somos assim, mas nao precisamos sofrer tanto por isso.. é certo que a maior parte desse sentimento é por nos apaixonarmos por quem não sabe dar valor, ou por alguem que nao esta na mesma sintonia que nós. Mas uma coisa é certa.. "Somos feitas do amor, da cabeça aos pés" .. Bjus e sdds!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...